Canon 5DMARKIV REVIEW - Opinião e Tratamento Antes e Depois - Amsterdam

Canon 5DMARKIV REVIEW - Opinião e Tratamento Antes e Depois - Amsterdam

20 de Abril de 2017  ·  2017, 5DMARKIV, Amsterdam, canon, Holanda, review

As fotos estão todas abaixo do texto. >
Sempre tive um pensamento de que as câmeras usadas principalmente por profissionais de eventos (casamentos) são equipamentos que em sua maioria não entregam uma qualidade excelente (a força da imagem como diz a própria Canon).
Passei por várias câmeras já - comecei com uma rebel XSI e uma 7D da Canon e a primeira dica é: não use esse tipo de equipamento rebel ou "câmeras de turista" se o seu negócio começar a dar certo. É praticamente uma questão de respeito a tua fotografia e ao teu cliente ter uma câmera confiável que entregue pelo menos uma qualidade média para os dias atuais.

Apesar de ter testado todas câmeras novas eu não vou entrar no assunto marcas aqui. Mas acredito que isso pode te ajudar: Eu já destrui câmeras robustas como a 7D. Então se você é alguém que trabalha intensamente pense bem sobre o corpo da tua câmera. Do que vale você ter uma câmera da moda hipster pequena se um dia você está em um casamento brasileiro cheio de pessoas esbarrando e jogando bebidas em você e sua câmera e no dia seguinte viajando de avião com pessoas abrindo sua câmera e jogando malas em cima, batendo no chão e tudo mais. Então realmente se ligue bastante nessa parte.

Pontos principais que mais usei:
- As cores: Finalmente as cores estão corretas. O verde desapareceu e deu lugar ao outro lado do espaço de cores. A pele não precisa mais de horas de tratamento e sim apenas ajustes que no LR são mais intuitivos (explico melhor abaixo nas fotos)
-Tratamento: As cores do LR realmente respondem de maneira MUITO MELHOR a essa câmera em edição avançada da correção e aplicação da cor.
- Dynamic range: A câmera tem uma recuperação de black incrível. Exatamente no ponto que eu preciso (não é necessário mais que isso) e comparado a outras marcas serviu muito melhor para mim (provavelmente porque os presets que tenho são para canon). Quando você recupera o verde também foi arrumado e ele não aparece. Assim como os pontos brancos que aparecem muito desde a 7D e 5dMarkIII.
- Sensor: Eu gostaria de poder ter entre 50.6 e 60mp. Infelizmente o nosso cliente ele no momento atual não vai entender o valor que ficaria fotografar com uma câmera assim. Os 30.4mp da 5DmarkIv são incríveis pois geram um arquivo em FULL RAW da qual você consegue fotografar um ensaio inteiro e metade de um casamento em um tamanho de arquivo que não vai acabar com sua vida de armazenamento. Também muitos de nós não tem recurso para atualizar um pc ou macbook para algo tão potente para tratar de forma rápida 6 mil fotografias de um cliente em 50mp+ então o arquivo atual ideal ainda é entre 17 a 30mp.
ISO: Comparado a MarkIII ele granula bem menos em situações em que você precisa. Fica bem melhor para o tratamento deixando um arquivo que você possa usar sem estar totalmente já zoado em ISO 6000+
- A visualização das fotos está muito melhor no visor da câmera.
- O foco é incrível: Nenhuma outra câmera da mesma faixa consegue entregar o tipo de foco que essa câmera entrega. Esse é um dos grandes êxitos da Canon e eles dão bastante valor a isso.

Pontos mais fracos:
- Tecnologia inicial apenas do DUAL RAW ( que é uma baita idéia)
- Ainda não existe um modo fácil e rápido de escolha de duas exposições de luz em uma mesma foto (DR céu e assunto fotografado) (se vira no tratamento)
- Ao que parece as marcas estão querendo pegar nosso dinheiro aos poucos e não lançando toda tecnologia de uma vez. (tecnologia que já existe como por exemplo fotografar direto para a nuvem)

O comentário sobre cada tópico está em baixo de cada foto: