Dicas - 5 coisas que as noivas Brasileiras precisam saber

Dicas - 5 coisas que as noivas Brasileiras precisam saber

22 de Novembro de 2016  ·  decoração, design, dicas, dicas de decoração, dicas para casamentos, dicas para noivas, estilos de casamento, first look, for brides, noiva brasileira, para noivas

Esse é um post rápido apenas para ajudar e dar algumas dicas. Em posts futuros eu coloco fotos para ilustrar.

1 - Você não precisa ter seus votos em Rabiscos ou Xerox.

Existe uma forma bem mais bonita da qual você pode ter uma folha bonita (estilo antiga ou moderna) e nela pode ser colocado o que você escreveu com letras bem bonitas. Isso vai ajudar muito para fotos no momento e fotos posteriores após a cerimônia.

-

2 - Se você quer fotos diferentes você precisa como noiva ajudar nisso. (os detalhes são as coisas mais importantes)

Você pode como um exemplo colocar uma venda e passar um momento a sós com seu noivo durante um tempo antes de ir para o casamento.

A fotografia desse momento fica demais. Mas para que isso seja feito deve ser combinado entre toda a equipe - e no Brasil as vezes é importante ser feito antes de você terminar seu cabelo pois pode atrapalhar o trabalho final de quem está arrumando seu Hair! Além dessa possibilidade existem muitas e muitas outras coisas que podem ser feitas. Você precisa comunicar isso com seu fotógrafo e também alinhar com toda equipe.

-

3 - Existe um espaço correto que deve ter entre os padrinhos no ALTAR e na tua SAÍDA. E os sparkles (luzinhas) não podem ser colocados em teto com luz ou perto dele.

Para que a fotografia desse momento fique bonita é importante as pessoas estarem perto de vocês na saída ou colocadas de forma correta conforme for o local. O vídeo e fotografia também devem estar alinhados pois existem formas bem mais legais de fotografar a saída ( o que muitas vezes impede é que algum membro de uma das equipes fica trancando a frente da saída acabando com as fotos e videos). Uma idéia também é todos padrinhos terem um grito combinado para jogarem arroz ou utilizarem os Sparkles ao mesmo tempo. Lembre: Os sparkles eles duram pouco tempo e se não acender na hora correta vários padrinhos vão estar segurando apagados. Ainda falando sobre os Sparkles em saídas: Se as pessoas estiverem em um local bem iluminado (com luzes da igreja por exemplo, ou ainda for dia) vai ser impossível fazer eles aparecerem. Isso acontece de forma parecida com o arroz.

E sobre a parte do altar é preciso tudo estar alinhado com espaço para que os fotógrafos possam se movimentar e as pessoas precisam estar alinhadas com a arquitetura do local.

-

4 - Você não precisa fazer foto cortando o bolo se você não quiser isso.

Os profissionais já automaticamente pela nossa cultura ficam preparados para em algum momento fazer essa foto. Você precisa avisar que não quer fazer essa foto. Dependendo seu estilo se você fizer essa foto isso acaba desencadeando uma outra série de fotos que talvez se esse for seu perfil você não vai querer fazer e vai ser obrigada.

-

5 - Como noiva é importante você pesquisar sobre CORES e seguir uma paleta de cores para seu casamento.

Fica muito bonito todas suas madrinhas vestidas com cores clean/cores nude por exemplo. Ou talvez todas em estilo de cores boho. Isso importa muito! (pesquise muito. pesquise no google e nas redes sociais)

Existem alinhamentos bem diferentes que seus convidados e padrinhos podem ficar no mesmo local. Cadeiras, decoração e tudo pode ser colocado de diferentes maneiras para que você tenha algo exclusivo seu. E se o seu casamento for de dia tente montar tudo de uma forma diferente do que já foi montado naquele local.

Cuidado mesmo com querer colocar milhares de coisas no casamento (um monte de coisas reunidas que você não sabe nem o nome). As vezes o simples é bem style hein ;)