O que é um Casamento Elopement? - Dicas

O que é um Casamento Elopement? - Dicas

06 de Março de 2017  ·  2017, alternativo, aventura, bridal, casamento de dia, casamento destino, destino, dicas para casamentos, dicas para noivas, elopement, Elopement Brasil, fuga, noiva brasileira, para noivas, travel, trip, vestido de noiva, viagem, votos, vows, world wedding

A cultura de fazer uma trip por algum lugar do mundo chegou aos casamentos.

Antes de falar do Elopement preciso explicar que é importante não confundir o que no Brasil chamam de Pré-Wedding com isso. Para falar o que penso pessoalmente, o pré-wedding na verdade é como o antigo "book": um ensaio fotográfico (muitas vezes) sem muito sentido e sem nenhum conceito, o que faz com que as imagens não sejam tão marcantes pela falta do conceito.

Mas o que é o Elopement que tem chegado ao Brasil só agora?
O Elopement basicamente é uma Fuga do casal a sós ou com alguns amigos ou familiares que viajam para algum pico desse mundo e lá fazem seu casamento. O ponto auge do Elopement é quando você chega no destino final e os noivos escrevem e leem seus votos. A partir disso fotógrafos que são especializados em Elopement tem algumas outras "cartas na manga" para tornar esse momento realmente inesquecível.
Essa idéia tem ganhado a cabeça das noivas pelo fato de que parte do mercado de casamentos acabou fazendo com que se tornasse uma "dor de cabeça" casar ao invés de ser só diversão.
Isso tem causado algo bom no mercado de casamentos e tem feito com que as pessoas comecem a pensar de forma mais positiva para que os fornecedores de casamentos comecem a tratar o casamento de forma mais humana.

Por fim, NADA tem regras. Você também pode fazer teu casamento com a cerimônia, convidados, padre pastor e tudo mais, mas antes dele escolher um destino e casar a sós, ter um momento que realmente importa sem a pressão de um dia como o casamento, na presença de um fotógrafo e celebrante por exemplo.
Pode por exemplo também casar no civil e depois sair nessa trip para algum lugar. É tipo assim mesmo! :)

Se você se interessa por esse estilo de casamento nos siga no instagram em @gustavofrancofotografia e nos mande uma mensagem no contato aqui! Podemos te auxiliar a entender desde como escolher teu destino e como tudo funciona :)